23.8.09

Lira dos meus fucking 20 anos.

Olha só, eu tenho 20 anos. Sempre, toda a minha vida, andei com gente mais velha, mais sabida, mais esperta e tal. Acho que isso cria uma ilusão coletiva, sabe. Que eu tenho capacidade pra acompanhar e tal. Em alguns aspectos, talvez, de vez em quando, quem sabe. Mas gente, minha gente, eu só tenho 20 anos. Meus amigos 10 anos mais velhos do que eu, quando tinham a minha idade, me veriam brincando de Barbie, sei lá. Amo meus amigos independente da idade deles. Mas façam o favor de compreender que eu tenho SÓ 20 anos e posso ficar de merdinha às vezes. Dar chilique. Gastar mal o dinheiro que ganho de mesada. Gastar tardes e tardes fazendo nada absolutamente útil. Brincar de ser responsável é legal, eu gosto de estudar, fazer minhas coisas com meus amigos gente grande, me sentir gente grande, agir como uma. Mas é um teatrão, de vez em quando, ter que segurar as lágrimas quando eu quero APELAR como uma criança irresponsável, uma adolescente birrenta, um adultinho mimado que ainda não levou na cara. Não levei na cara. Estou levando ainda. Compreendam. Preciso de colo. Chorar desesperadamente sem motivo no meio da madrugada na Praça da Liberdade no ombro de um amigo que não faz A MENOR IDEIA DO QUE ESTÁ ACONTECENDO. E nem eu fazia na época. Hoje eu repetiria a cena do mesmo jeito, com motivos diferentes que eu talvez só conheça daqui a seis meses. Mas enfim, o que eu quero dizer é que tá tudo muito errado, não podem me impedir de me sentir na fossa dos meus 20 anos porque, meus amores, é exatamente aqui que eu estou.

Na. Fossa.

3 comentários:

  1. Daqui a 10 anos, eu acho que eu só mudaria os números envolvidos neste texto.
    .
    Quando precisar sentar só pra chorar, me chama. Mas eu aposto que ainda consigo te fazer rir, nem que seja só um pouco. ;)

    ResponderExcluir
  2. Eu diria exatamente as mesmas palavras, exceto pela idade, já que eu tenho 15 xD

    e eu aposto que seus amigos, mesmo não concordando, entendem seus chiliques!


    ah é, e vc não me conhece =B

    ResponderExcluir
  3. Tenho quase 25 anos, e a situação não mudou muito nos últimos 5. Duvido que vai mudar nos próximos 10, 20, 30... como disse o Hélio, só mudam os números.

    Pergunta se tô me lixando!

    ResponderExcluir