2.6.09

Psycho-ex

Vamos falar hoje de um problema que acomete boa parte dos homens e, de tabela, algumas mulheres também: as psycho-ex. 

Psycho-ex são mulheres que não tem amor próprio, acham bonito fazer barraco. Entre eles, há as opções: gritar, inventar mentiras, jogar objetos (pontiagudos ou não), imaginar histórias impossíveis e absurdas e, a pior parte, chantagem emocional.

O namoro geralmente é muito bom, de verdade. As psycho-ex costumam ser mulheres normais, carinhosas, dedicadas e supercompreensivas. Até o momento em que as coisas começam a dar errado. Ninguém nunca espera que sua namorada vire uma psycho-ex, mas, de repente, lá estão. 42 ligações não atendidas numa tarde, cobranças absurdas e sem sentido, demonstrações de desafeto em público, 137 visitas no orkut - com muitas perguntas sobre quem é aquela loira te mandando mensagem (e geralmente é tipo a esposa do seu tio, ou coisa parecida). 

Não que alguns homens não dêem motivo para criarem suas monstrengas psycho-ex! Muitos participam da gestação delas. Pequenas mentirinhas, eufemismos e silêncios são os alimentos mais eficientes. Ainda assim, algumas parecem se alimentar só de LUZ e insanidade.

Osso é quando o namoro termina mesmo, e aí a psycho-ex se acha no SUPERDIREITO de continuar cobrando e de mimimi. Aí ela chora, diz que você é um canalha e que não poderia ter feito aquilo com ela (hã?... terminar?), liga de 10 em 10 minutos pra saber da sua vida, com quem vc tá, que horas você volta pra casa. E, ainda que você fale a verdade, ela não vai acreditar. Aí é que você se fode. 

Tenho medo, muito medo de psycho-atuais e psycho-ex. Claro, como as psycho-atuais tendem a virar ex, eu resumo todas à última classe. É a grande desgraça de ter 70% dos meus amigos homens. Vários deles têm históricos cabulosos. Vários caras simplesmente SUMIRAM do mapa depois que começaram a namorar (psycho-ex em formação, cuidado). Se você tem uma psycho-girl na sua vida, troque de mulher. Arrume uma outra namorada, que seja mais legal e menos maluca. 

Suas amigas de verdade, aquelas que não querem te pegar e não têm a menor intenção de competir com sua namorada (psycho ou não), agradecem imensamente.


Post dedicado ao meu amigo Lucas. 
E se você acha que o nome do meu amigo não é Lucas, e sim _____ (nome do seu ex aqui), você provavelmente é uma psycho-ex.

2 comentários:

  1. "42 ligações não atendidas numa tarde"

    Opa! Contigo também? :P


    "E se você acha que o nome do meu amigo não é Lucas, e sim _____ (nome do seu ex aqui), você provavelmente é uma psycho-ex."

    Touché!

    EXCELENTE POST! =D

    :*

    ResponderExcluir
  2. Alguns estudiosos, inclusive, acreditam que psycho-ex apresentam fortes tendência a documentarem relatos sobre sua própria espécie em blogs, de forma a colocar em exposição outras criaturas da mesma espécie! rsrsrs


    PS.: Te achei´pelo twitter do Nassif (?), e estou adorando seu blog. Perdoa as brincadeiras.
    Grande beijo. Espero Voltar.

    ResponderExcluir